6 de ago. de 2008

Gradius Medieval

Estes dias estava me perguntando a quantas andaria o desenvolvimento do próximo Gradius. Sim, afinal, o anterior (Gradius V) é de 2004... bem que podia já ter outro mais ou menos "no forno". Infelizmente, só achei um monte de notícias falando do cancelamento/engavetamento dele... e claro, a fantástica versão medieval Smite the core!

Gradius V, que foi lançado para PS2, era um jogo de pouco mais de 250 Mb em uma época em que até os DVDs dual layer e seus 9Gb de armazenamento foram pouco explorados. Eu, particularmente, duvido que o próximo Gradius (se vier a ser produzido, e eu espero muito que seja!) seja um jogo em meio físico. Vai ser mais um jogo pay-per-download, à menos que a Konami tire algum truque do chapéu ou invente algo novo.

Hm... pensando bem, não sei do que eu tenho mais medo. De eles não lançarem o jogo ou de inovarem demais e a premissa se estragar, como em Castlevania, que virou um fighting game. Tomara que Gradius continue nas mãos da Treasure, que acertou da última vez.

Porém, as perspectivas são otimistas. Com a Live Arcade e a PSN, uma nova demanda por jogos oldschool deu nova vida aos clássicos e remakes. Quem sabe até 2010 não vemos o Episódio VI rodando o mercado?

3 comentários:

Leo_miranda disse...

espero que saia, ja que ate thunder force VI tera uma versão para ps2 em outubro, e uma nova versão de rtype tmb esta a caminho.. mas realmente se sair um novo Gradius , espero que seja pela treasure...

brunobelo disse...

Gradius 6 seria perfeito pra XBLA / PSN ou até mesmo pra WiiWare. Todos nós estamos torcendo, tenha certeza. :D

Jet Fidelis disse...

Acho que você não deve ter visto isso:

Gradius Rebirth pra Wiiware:

http://wii.ign.com/objects/142/14267799.html