28 de set. de 2008

Novastrike (PS3)

Mais do mesmo? De novo? Girar a nave para todo lado tá se tornando uma constante...


Mais um shmup 360 graus para PS3 !

Não é lá grandes novidades, mas é mais uma opção para quem gosta de tiroteios insanos. O jogo é baixável pela PSN e tem várias opções de cenários, armas, etc. Quem quiser conferir o vídeo, vai achar ele parecido com tantos e tantos outros shooters 360 graus que estão sendo lançados. Lindos, repetitivos e com a mesma fórmula de sempre.

Eu, particularmente, não achei nada de demais. É mais um Geometry Wars,  (que, por sua vez, é um Robotron)cheio de coisinhas "penduradas" nele, e só. Quer dizer que agora, só porque temos controles analógicos a granel na geração atual, todo shmup que for lançado vai ter que, obrigatoriamente, usar scroll livre e 360 graus? O que há de errado com as fórmulas tradicionais? Não andam vendendo mais? Ah, perdão, esqueci que certos jogos tradicionais só vendem bem no oriente, o que fez com que a Microsoft pusesse travas de região.

Uma pena que este lado do mundo goste tanto de jogos FPS e de clones de GTA. Sim, é uma tendência atual? Sem dúvida! Mas o que justifica bloquear um jogo para todo um possível público consumidor? Se eu quero jogar em japonês, problema meu! Eu que me vire para decifrar os ideogramas.

Odeio travas de região! Odeio mesmo!

Nenhum comentário: