6 de out. de 2008

Como fui me esquecer de XOP ?

Baixei este jogo há alguns anos, quando morava em Floripa. Joguei-o em um CD de backups o qual só fui achar semana passada. XOP e um shooter para PC, plataforma a qual eu não sou muito fã, mas que está ganhando minha atenção pelos excelentes títulos que tem sido lançados (vide Imperishable Night, Soldner X, Torus Trooper e Kamui).

XOP é um jogo que lembra clássicos como Raiden, DoDonpachi e Truxton. Ele é um pouquinho datado, do tempo em que um PC "forte" era um Athlon 800 ou Pentium 3, portanto, os gráficos não são comparáveis aos dos jogos atuais. A música é muito boa e a velocidade do game também (afinal, não tem nada pior que shooter lento!).

Não tenho como fazer um review de XOP, pois só tenho um demo em mãos... mas o demo é fantástico e vale conferir. Alguém topa fazer uma vaquinha e comprar a versão full, ou então comprar XOP Black, que é a nova versão ?

Update: A versão de XOP disponível para download já é a versão full, que agora é freeware! Hooray! Logo mais sai um review do jogo então! Mas a vaquinha para comprar XOP Black continua de pé!

Um comentário:

Anônimo disse...

Por mais estranho que pareça, o PC é minha plataforma favorita de shooters, por causa da variedade imensa de shooters indie/doujin que circulam em alguns ótimos sites por aí. Para citar dois: http://www.doujinstyle.com (têm todos os Touhou da vida!) e http://shootthecore.moonpod.com

Recomendo um chamado Warmachine Overload. Apesar do engrish escroto no título (é coisa de japonês, fazer o que), é um shooter horizontal Bullet Hell com 4 dificuldades, e logicamente tempestades ridículas de tiros na última. Não consigo parar de jogar...