19 de jan. de 2009

Microsoft de olho no novo "Radiant Silvergun"

Segundo entrevista dada ao Gamasutra, o presidente da Treasure, Masato Maegawa, disse que foi procurado pela Microsoft para discutir o possível lançamento de um Radiant Silvergun para a rede de downloads pagos do Xbox 360 (a Xbox Live Arcade). Segundo ele a possibilidade existe, porém, o jogo pareceria "envelhecido demais" para o padrão atual dos consoles e que, diferentemente de Ikaruga, que sofreu poucas adaptações, seria necessária uma reforma meio radical para que o "novo" Radiant Silvergun seja, no mínimo, satisfatório.

Francamente, minha opinião é que eles deviam deixar de ser puristas de uma vez e começar um jogo novo. Já que vão meter a mão na massa e ressucitar todos os jogos famosos das plataformas defuntas (especialmente da Sega), que seja para produzir algo novo. Radiant Silvergun é ótimo, sem dúvida, porém, quem não quer ver um novo shooter da Treasure? Ou, então, já que Ikaruga é apenas a "continuação espiritual" de Radiant Silvergun, porque não fazem a "continuação oficial" do jogo? Alguém se sentiria ofendido por ter que jogar Radiant Silvergun 2?

Eu diria que é uma das formas mais infalíveis de alguém conseguir tomar meus Microsoft Points...

2 comentários:

Leo_miranda disse...

unico shooter famoso que não joguei ainda...( o mame roda ele bem porco, mas bem porco MEEEESMO)..mesmo tendo um saturno não tive oportunidadae de joga-lo.. ai esta minha chance...mas seria interesssante ja ver uma continuação dele feito pela treasure, acompanhado do jogo original...o que custa ..

Anônimo disse...

Para mim, a Microsoft está querendo ganhar mercado no Japão de qualquer jeito.

Relançar esse excelente shoot'em up é bem caça níquel, mas, vê-lo com uma cara mais limpa não seria de todo mal.