14 de ago. de 2009

Duality: ZF (Xbox 360)

Às vezes ficamos a nos perguntar: "Onde estão os clássicos?". Raiden. Gradius. Thunderforce. E a única resposta lógica que nos vem é: "No passado".

É possível, em pleno ano de 2009, esbarrar com um jogo que tenha todo aquele estilo de época? Tiros exagerados, trilha sonora furiosa, chefões enormes e tudo mais? Será que ainda sairão shmups que seguem esta fórmula? Ou será que estamos condenados a jogar clones e mais clones de Geometry Wars?

Verdade seja dita: Geometry Wars é legal. A continuação foi legal. Os primeiros dois ou três clones são legais. Mas os 625 jogos que seguiram a mesma fórmula são péssimos, como não poderia ser diferente.

E a pergunta permanece: Onde está o sucessor de Raiden? Cadê o Gradius? Cadê Thunderforce?

Pois bem, hoje, aleatoriamente, em uma sexta-feira meio (muito) parada, me deparei com Duality: ZF, dos iniciantes da Xona Games. O jogo segue uma proposta ousada e ao mesmo tempo clássica. É um Raiden com esteróides com alguns elementos à mais, como 4 players simultâneos e dual mode... e porque não 4 players e dual mode, totalizando 8 naves na tela? O tiro também fica ridiculamente grande, parece que são 32 evoluções em 2 modos de disparo, além de uma trilha sonora bem bacana.

O jogo está prometido para Xbox 360, custando 400 MSpoints. Sim, um jogo promissor e que custa uma merreca se compararmos com a quantidade absurda de lixo que tem para vender na rede da Microsoft por bem mais do que 400.

Um comentário:

coffeejoerx disse...

Uau! Belíssimo jogo! Gostei do vídeo, parece ser bastante interessante.