13 de jul. de 2010

Fast Striker (Neo Geo)

Existe uma competição mundial para saber quem é o console "undead" mais insistente do mercado. Entre os finalistas está o Dreamcast, que sempre recebe títulos novos, graças ao excelente SDK gratuito que foi distribuído no lançamento do aparelho. O Dreamcast, de fato, conta já com quase 10 anos de existência, sendo que em 6 deles a presença foi bem inexpressiva.

Agora, convenhamos, nada, N-A-D-A se compara a um videogame que foi lançado na década de 90, disputando mercado com a transição do NES para o Mega Drive, e ainda tem jogos lançados até hoje. Se você é tem idade para saber que Space Invaders não é uma banda de emocore, sabe que estamos falando do Neo Geo, sonho de consumo de 10 entre 10 pessoas que tiveram contato com videogames do meio para o fim da década de 80.

Eis que, em meados de 2010, sai um novo jogo: Fast Striker. E convenhamos: Que jogo lindo! Parece um misto de Sapphyre com os últimos Star Soldier, rápido, violento, colorido, lindo demais.

Vai ser uma pena se só sair para Neo Geo, em uma época em que divulgar isso na Live Arcade ou PSN seria perfeito, principalmente para quem não vai ter o dinheiro para um cartucho de Neo Geo de baixa tiragem, que vai sair pela pechincha (Se não estiver sentado, sente. Se não tiver plano de saúde, nem continue lendo) de apenas de 459 Euros, segundo o site do fabricante, a NG Dev (que também faz o excelente Last Hope).


Serei obrigado a emular. Se a rom não for aquelas cheias de criptografia. (Aí serei obrigado a emular igualmente, só que um pouco mais tarde)

Um comentário:

Nuno Pereira disse...

A mim parece mais um DoDonPachi, são claras às influências Cave.

Espero que seja bem melhor que o Last Hope que me desiludiu um pouco. Gosto do facto de ser um shmup Vertical a encher o ecrã todo.