22 de ago. de 2012

Preview - Raiden Legacy (iOS / Android)


Eis que, finalmente, o lendário clássico chega ao iOS / Android! Em quatro de suas melhores encarnações, o pacote Raiden Legacy conta com o Raiden original (Raiden 1), Raiden Fighters 1, 2 e Jet. Ou seja, todos os jogos da coletânea Raiden Fighter Aces, que saiu para Xbox 360, e mais o primeiro Raiden de brinde.

O que eu não entendo, de fato, é o motivo de deixarem Raiden 2 e Raiden DX, que são os melhores jogos da série, de fora tanto de uma coletânea quanto de outra. Não que faltem bons shmups para o iOS / Android, mas já que vão fazer uma coletânea, podiam ter feito direito.

Ao menos, finalmente, poderemos jogar um Raiden original, já que não faltam clones por aí, feito este, ou este, ou este aqui, que usam o nome do jogo sem o menor pudor.

Ah, China, o que seria do mundo sem você...

Um comentário:

Claudio disse...

Uma dica bastante legal, é que existe esses jogos no emulador de arcade MAME4Droid reloaded, ou seja, você poderá jogar as roms originais do arcade em seu celular ou tablet. O lado negativo, é que você precisará de um aparelho com um hardware decente para poder emulá-los de forma satisfatória. Boa sorte.