11 de set. de 2012

Preview - Kokuga (3DS)

Quem diria! Demorou, mas saiu! Finalmente um bom shmup para Nintendo 3DS, que já está sendo dado por morto pela maioria dos não-fanboys do fabricante japonês. Kokuga, que parece uma mistura de Radiant Silvergun e Guardian Force, foi produzido por Hiroshi Iuchi, pai do clássico Ikaruga, que também participou da produção de Quarth, Radiant Silvergun, Alien Soldier, Gusntar Heroes, Strania, Sin and Punishment e Gradius V, ou seja, um belo currículo.


O curioso é que, assim como em Geometry Wars, o tanque pode se deslocar em qualquer direção, sendo que a direção do tiro é independente. Como será que acomodaram isso no 3DS, que só possui um analógico? Será que depende daquele treco lindo que a Nintendo lançou, que coloca um segundo analógico no portátil? Ou será que é possível pilotar a mira pelo L e R? Fica aí um mistério, pelo menos até o dia 21 de Setembro, quando o game será lançado.

Citei o Guardian Force, um dos melhores shmups de Saturn, o qual eu quero resenhar apropriadamente qualquer dia, mas aqui vai um vídeo do gameplay para servir de referência. É um jogão, e só prova que alguma coisa na época do Saturn foi muito, mas muito bem-feita!



Nenhum comentário: