21 de set. de 2012

Preview - NEO XYX (NEO GEO)

O ano de 2012 foi marcado por grandes lançamentos: Temos excelentes títulos para o PS3, o Xbox 360, o PSP, uma biblioteca gigantesca sendo lançada para Android e iOS, algumas coisas para Nintendo DS e 3DS, talvez Wii e PS2 também, e para NEO GEO.

Não faço a menor idéia de como se diz o nome deste jogo, mas ele vai ser o primeiro Shmup de NEO GEO (sim, você não está lendo errado, é um shmup de NEO GEO sendo lançado em 2012) com suporte a seleção de posicionamento vertical ou horizontal na tela (yoko ou tate). Aquilo que já tinha na maioria dos shmups do PSX em diante e que nunca foi implementado em várias outras plataformas. Não sei como o jogo vai se comportar se você estiver usando uma TV 16:9, como todas as mais recentes, pois me pareceu que o jogo é feito em 4:3 (afinal, o NEO GEO nem "sonhava" em ter suporte a jogos 16:9 algum dia). A maioria dos shmups verticais atuais mal usa 60-70% da área das telas de TV, quero ver como vai ficar este aqui.


Em outras palavras, se você tem um NEO GEO em casa e uma TV que possa ser virada 90 graus, pode ser um jogão! Se você não tem o NEO GEO, nem a TV (como eu), vai ter que esperar alguém dumpar esta rom e liberar na internet. Isto é, se isso vier a acontecer. De qualquer forma, parece ser um jogão, todo com cara de anos 90, rápido, cheio de tiros para todos os lados, como tem que ser. Me lembrou um pouco outros jogos como Slap Fight, Truxton, Dodonpachi e Thunder Dragon. Será que a NG.Dev vai lançar uma versão para Dreamcast também?


Nenhum comentário: