24 de mar de 2017

Administrando o backlog e voltando das trevas

Pois é, mais de um ano depois.

Eu sei, eu sei, atrasado com um monte de coisas, mas vamos colocando os assuntos em dia. Tudo bem com vocês? Espero que tenha alguém lendo ainda.

Há alguns meses eu tive a idéia de dividir o blog em duas frentes, deixando alguns assuntos aqui e alguns para o Facebook, e não sei se foi a melhor decisão, já que dividiu o foco do blog. Não que tenha sido um desastre - O conteudo do blog atingiu mais público, sem dúvida, pois o Facebook é muito mais dinâmico que este formato de internet "anos 90" de blog tradicional, além de permitir mais interatividade entre os leitores - Mas não sei se era exatamente o que eu queria. Agora eu conheço pessoas que me lêem, descobri que leio blogs de pessoas que me lêem também, e tenho um feedback mais frequente sobre os textos, apesar de achar que eles ficam mais "descartáveis" (como tudo que cai no Facebook, parece que vira meio que "uma leitura rápida" e nada mais).

Na real, estou em dúvida sobre mudar o formato do blog. Não para o Facebook, nem para o Twitter, que até servem como meio de divulgação, mas pensei em fazer algo para o Youtube. Ia ser engraçado fazer vídeos e falar com meu sotaque de caipira para vocês, mostrar minha cara feia (ou não, tipo o Life of Boris) mas acho que isso leva muito tempo e dá muito trabalho, e como eu sou um cara velho e escrevo para gente velha, acho que vai ficar tudo do jeito que está mesmo... ao menos por enquanto (que é aquela frase que a gente fala antes de deixar algo permanentemente para trás)!

Enfim, enquanto não decido o que fazer do blog, vamos ao backlog. Não vou fazer um review para cada um, pois é mais para falar do que estou jogando e o que eu recomendo que você jogue e/ou fique longe. A lista é grande e eu não consegui focar em nenhum deles, não o suficiente para emitir uma opinião. Para não ficar enrolando muito, vou fazer umas chamadas curtas, mais administráveis (para mim ao menos) aqui, assim também vou voltando aos poucos a falar.

Capaz da primeira já sair hoje. :)


3 comentários:

Carlos Bragatto disse...

AEEEEEEEE !!!!!!!

FINALMENTE UM REVIEW DE QUEM ENTENDE, E NÃO DE QUEM ACHA QUE ENTENDE DE TUDO !!!!

THERE IS A GOD, AFTER ALL

coffeejoerx disse...

Muito bom amigo. Aguardando as novidades.

Bruno de Araújo Oliveira disse...

Essa idéia do youtube é boa. Já te acompanho à alguns anos e sempre quis ver vc jogando e comentando. E continua com o blog ou pelo menos com o contéudo. é muito gratificante ver pessoas falando de shumps no Brasil.