28 de jan. de 2009

Raiden Fighters Aces - Será que agora vai?

Esses dias a Amazon colocou no ar o anúncio da versão americana de Raiden Fighters Aces para Xbox 360.

E claro, eu quase tive um treco. Raiden é um shooter "raiz". Por mais que Raiden Fighters seja uma coletânea de jogos que puxam mais para o lado do Sonic Wings / Aero Fighters, ainda é Raiden de certa forma. O pacote vem com Raiden Fighters, Raiden Fighters 2: Operation Hell Dive e Raiden Fighters Jet. Três jogos que só foram jogados pelos felizardos frequentadores de arcades do Japão e do mundo civilizado.

Repare que é um anúncio bem esquisito, afinal, a data de lançamento é dia 3 de Março e o preço é de US$ 29.90 - que corresponde a menos da metde da versão japonesa do jogo. Outro fator estranho: Não achei Raiden Fighter Aces no site do publisher que consta no anúncio.

O lançamento vai acontecer pela Zoo Games, cuja página me assustou logo de cara, tanto pelo mau gosto do design e dos jogos que estão anunciados, quanto por notar que eles praticamente só programam para a porcaria do Wii. Se bem que, competentes ou não, qual é o trabalho de criar uma versão de um jogo como Raiden no ocidente? Antes de mais nada, o jogo está pronto! O trabalho de localização do software é super simples, não é como um RPG. Não tem muito o que fazer, é só trocar uns poucos textos, tirar a trava de região e mexer em uma coisinha aqui e outra alí. Não tem muito como dar errado (espero eu!).

Isso, claro, se é que não foi algum erro da Amazon.com ao colocar o anúncio no ar.

Raiden Fighters Aces já existe há um tempão no mercado e por enquanto só pode ser jogado pelos usuários de Xbox 360 japonês. Antes que você pergunte, ainda não tem destravamento, ISO mexida ou reza-braba que faça ele rodar nos consoles americanos ou europeus. Resta à nós aguardar e torcer para que algum estagiário da Amazon não tenha cometido este engano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esses jogos são excelentes. No MAME é até jogável, o problema é o contador que aparece antes da jogatina e demora muuuuuito.