12 de jul. de 2010

Apoio ao projeto Jogo Justo

Se você é brasileiro, sofre do mesmo problema que todos nós sofremos: Paga impostos em excesso. Se está neste blog, você provavelmente é um gamer e já se perguntou o porquê dos preços abusivos, ridículos e exorbitantes que os jogos são vendidos por aqui.

Sabemos que, do ponto de vista de consumidor, na interpretação deste preço ridículo, existe toda uma lógica na composição do preço que é erroneamente entendida como lucro para o lojista. No entanto, os lojistas não são os responsáveis pela maior fatia dos preços altos. Os impostos são. E estamos falando de impostos que não tem retorno algum para nós, consumidores, uma vez que a produção de games no Brasil é pífia e não há incentivo algum da parte do governo para os produtores.

Há, no entanto, um projeto que já está bem maduro, o Jogo Justo, e que ganha força todos os dias. Se você for gamer e brasileiro, sua participação é mais do que obrigatória!

Divulge aos amigos, conhecidos e interessados! Chega de pagar tão caro!

Um comentário:

Nuno Pereira disse...

Por acaso não sou Brasileiro :)

Mas aqui em Portugal é a mesma coisa, os jogos têm preços altos, mas têm os mesmos preços dos jogos da Mega Drive e SNES de há 10 anos atrás.... Ou seja hoje é mais facil comprar jogos que há 20 anos atrás obviamente.

Considero que os jogos vendidos online na App Store, XBLA e PSN, têm preços muito interessantes e o futuro pode muito bem passar por aqui. Acho que todos tinhamos a ganhar com isso.