22 de jun. de 2012

Preview (de novo!): Birth Order (XBLA)

Mais um preview! Está sendo um mês produtivo!

Desta vez é um indie game para Xbox 360 feito pela Wide Pixels, de nome Birth Order. Apesar do nome meio esquisito (que sugere a piada do ovo e da galinha*), o jogo parece ser bem bom.



É impressão minha ou tanto faz jogar na horizontal como na vertical? E o jogo parece absurdamente baseado nos shmups da Cave? E ele tem toda a cara de um jogo que poderia ser lançado para iOS e Android? :)

*O ovo veio antes, afinal, evolutivamente falando, os répteis, que são anteriores às aves, já punham ovos.

21 de jun. de 2012

Preview: Unfinished Swan (PS3)

De vez em quando a Sony acerta em cheio...

O jogo é um shooter, fato, mas você só atira tinta em um cenário todo branco. Aliás, não há cenário, só aparece o que você pinta! Há todo um mistério sobre o objetivo do jogo ou como ele funciona, mas, até o momento, o conceito parece bem interessante!


Gostei demais do fato de ser todo abstrato e de te forçar a explorar o cenário e mudar de perspectiva o tempo todo. Logo mais, Unfinished Swan, em um PS3 próximo de você!

14 de jun. de 2012

Preview: Velocity Speedrun (PS Vita)

Esta aqui é para os sortudos (ou ricos) donos de um PS Vita. Não, eu não tenho um Vita ainda*, mas ele já foi incluído nas postagens deste modesto blog. Ao que aprece, o Velocity Speedrun é um shmup que utiliza recursos de teleporte para mover a nave através do cenário, transpondo paredes! Era tudo o que eu queria em certas fases de Gradius, principalmente quando o scroll acelera e você tem que adivinhar por onde tem que ir.


Tem um pouco de Star Soldier, um pouco de Hypership Out of Control, mas parece que a fórmula deu certo: A maioria das publicações deu notas entre 9 e 10 para o jogo! Não sei vocês, mas eu estou doido para jogar!

*E se, por um acaso, você for uma nobre alma caridosa, desapegada de bens materiais, e quiser mandar um PS Vita de presente, o autor ficara infinitamente agradecido e passará a fazer reviews dos jogos desta nova plataforma!

13 de jun. de 2012

Um shmup do Mario?

Alguém se deu ao trabalho de fazer um shmup do Mario. Curioso, no mínimo. Fico me perguntando o porquê da Nintendo nunca ter lançado um shmup deles, sendo que o gênero era um sucesso na década de 80 e boa parte dos anos 90.



O pior é que o jogo parece bacana. Os caras foram criativos e aproveitaram os próprios cenários. Quem quiser ver a página do autor, segue o link. Parece que é uma versão modificada de um jogo do Dazaemon ou coisa do tipo. De qualquer forma, serve para ilustrar a oportunidade que a Nintendo perdeu de fazer um shmup do seu personagem mais famoso (e, claro, arrancar um pouco mais de dinheiro da legião de dos fanáticos religiosos, que são seu fã-clube).

12 de jun. de 2012

Preview: Raystorm (iPad)

Depois de Rayforce, Raystorm para iPad! O jogo já é bem mais complexo que o Rayforce, usa gráficos 3D o tempo todo e é mais rápido também. Pelo visto o iPad vai, de fato, transformando-se lentamente em um PSX. A versão do vídeo ainda é o demo, mas parece rodar muito bem. Anunciado na E3, deve ser lançado oficialmente em breve.


Obrigado, Taito, por não nos deixar na mão.

10 de jun. de 2012

Blade Buster (NES)



Este aqui eu achei por acaso na net, googlando. Blade Buster é um clone de Star Soldier, feito entre 2001 e 2002 para o Famicom. Só existe o modo "Time Attack", de dois e cinco minutos. É bem simples, mas extremamente bem-feito.



Uma coisa que eu não sei dizer é se funcionaria em um NES real ou não. Nos emuladores rodou 100%, mas o jogo me parece bonito DEMAIS para ser totalmente compatível com o hardware do NES.

Quem quiser baixar a ROM, que é freeware, segue o link.