Não, eu não tomei drogas. Por conta de toda a polêmica da licitação de compra dos aviões franceses, estou acompanhando de perto as notícias acerca deste assunto. Ontem ouvi que a Boeing e a SAAB haviam entrado na concorrência, cada uma com aviões específicos (F-18 Super Hornet e Gripen-39, respectivamente), que serão montados pela Embraer, aqui no Brasil.
Todo mundo já ouviu falar da Boeing, mas a SAAB é meio obscura. Fiquei extremamente curioso para saber se ela não estaria vendendo lixo tecnológico ao Brasil. Como adoro aviões, fui googlear logo cedo para ver o que a empresa sueca produz e dei de cara com nada mais, nada menos que a Vic Viper.
Não, eu não estou brincando.
Para entender, primeiro, uma foto da Vic Viper original:
Agora, uma foto do SAAB-35 Draken, que com certeza inspirou os designers da nave.
Se encompridar um pouco as aletas de ar e puxar o cockpit mais para o centro, é a própria! Mais uma foto, só para provar. Com um photoshop e um espaço de fundo, é só colocar o letreiro "Gradius Zero - The Beginning":
Essa eu acho que você não sabia. :)
3 comentários:
Eu sabia. Alguns modelistas de SF usam kits plásticos do Drakken como base para fazer Vic Vipers, esse desenho que postasse é a nave do Gradius IV, se pegarmos a Metalion da entrada do Nemesis 2 do MSX verás que é ainda mais parecida com o Drakken de lado.
O que impressiona é que o desenho básico do Drakken data de 1947...
Abraço e acompanho o teu blog sempre...
Essa eu acho que você não sabia. :)
Bingo!
Muito curioso esta nave.
Poxa, e eu era fã do Rafale, mas agora vou torcer pro Drakken!
E será que a Suécia vai mandar os options no pacote? :P
Postar um comentário