Como eu costumo dizer, Dodonpachi Saidaioujou não é apenas mais do mesmo. Ele é o nosso mais do mesmo, que é e sempre será muito bem-vindo!
O que me faz questionar uma coisa: O PS3 vendeu muito mais no Japão que o Xbox 360. Porque raios, então, só saem shmups excelentes para o Xbox 360, sendo que a base instalada de PS3 é muito maior? Tem toda aquela história do SDK da Sony ser difícil de usar e caro e o da Microsoft ser fácil e gratuito, mas será que o investimento não justificaria, sabendo que ia vender feito pastel em dia de feira?
Um comentário:
Pelo visto, parece que o povo da Sony não liga muito para shooters. A CAVE até tinha anunciado, no ano passado, alguns jogos para Playstation Vita, mas cancelou tudo no começo desse ano. A notícia nem teve repercussão entre os gamers de PS3, enquanto os gamers de Xbox 360 parecem vibrar a cada notícia que a empresa dá.
E outra, DDPSDOJ nem ia ser lançado pra Xbox 360. O último lançamento seria mesmo o Mushihimesama HD, só que o sucesso de SDOJ foi tão grande nos árcades (a quantidade de vídos que pipocaram no Youtube a partir dos primeiros dias de lançamento oficial para os árcades japoneses já dá uma noção do sucesso) e continua grande até hoje, que eles decidiram adaptar para Xbox 360 (até porque a Microsoft pediu e convenceu Asada a adaptá-lo para o console).
E outra. Ficaria meio fora de lugar (NA MINHA OPINIÃO) lançar SDOJ para o PS3, quando o Xbox 360 já é visto por muitos gamers (principalmente entre os japoneses) como um ponto de encontro de jogos de vários gêneros, inclusive bullet-hells, enquanto no PS3, embora a variedade de gêneros também seja grande, o que mais reina são os FPS e jogos como Skyrim.
Postar um comentário