O NES não tem tantos shooters como o Mega Drive ou o PC Engine. Talvez não fosse a época deles, ou a tendência de mercado pedisse jogos mais pop, como os Mega Man, Double Dragon, Castlevania e Ninja Turtles da vida. Em termos de produção, uma boa parte dos shooters que saíram pra NES são sofríveis, porém, tem alguns razoáveis e outros muito bons.
Quem quiser tentar suportar um pouco de slowdown do plugin de java para tirar suas próprias conclusões, segue aqui um link que pode ajudar você a matar o tédio:
Detalhe: Mais uma vez, tem um pouco de slowdown!!! Os jogos não estão emulados a 100% da velocidade e não dá para jogar em modo fullscreen, mas serve como "test drive" (ou para esperar a namorada terminar de se arrumar para sair).
Algumas indicações:
Crisis Force
Gradius (duh!)
Life Force
Guardian Legend (mistura de shmup com RPG, fantástico!)
Gyruss
Image Fight
Recca Summer Carnival '92
Tetra Star
1943
Terra Cresta (Bem parecido com o do Arcade)
Gun Nac
Confira ainda:
Sky Shark (versão de Flying Shark para NES, medonha de feia! Simplesmente um nojo!)
Macross (Terceiro de baixo para cima, coluna da esquerda. Não é lá um shooter muito legal, mas eu adoro)
Star Soldier (Nem de longe igual ao do PC Engine, mas serve como critério de comparação)
2 comentários:
Discordo do comentário sobre SKYSHARK. É um excelente jogo, dadas as limitações do NES, musicado por nada menso que TIM FOLLIN, um gênio da gamemusic. É bem mais difícil que no arcade, e como já dizia o CAP. COMANDO, não é o gráfico que importa, a jogabilidade é a chave.
Excelente postagem. Eu adoro Gradius, Gun Nac e Life Force. Crisis Force tem uma música muito boa, mas tem um bom nível de dificuldade. Os power ups ajudam bastante se saber usá-los.
Postar um comentário